Recentemente fez uma parceria com loja D`Barriga para a qual escrevi um artigo sobre esta temática.

Aqui ficam algumas dicas que lá escrevi.
”Dicas Importantes: Os protetores solares com coloração são uma boa opção. Existem no mercado protetores solares de cor azul que facilitam aos pais saber onde já passaram o creme. Como as crianças nunca estão paradas, quando estamos a aplicar o creme, esta é uma boa técnica para ter noção que não falhou nenhuma área do corpo. A cor azul depois desaparece.
Para saber se a criança faz alergia a um novo protetor solar deve primeiro fazer uma aplicação durante 3 dias consecutivos numa porção de pele das costas da criança e ver se desenvolve algum tipo de vermelhidão ou comichão. Se assim for é porque faz alergia. Se ao fim dos três dias consecutivos não houver nenhuma reação é porque pode utilizar este protetor.
Existe ainda a ideia que é complicado para os pais utilizarem protetores solares com filtros físicos porque eles são bastante pastosos e mancham a roupa de branco. Mas esta ideia já não é real. Há neste momento protetores solares minerais em spray e que são muito fluidos e fáceis de espalhar não marcando a roupa…”
Recomendo a leitura do artigo na integra no blog da página do DBarriga.

Deixe uma resposta