Baixa nível de concentração

Estudos mostram um enorme aumento no Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). As crianças com este transtorno são extremamente hiperativas e acham difícil concentrar-se por períodos de tempo mesmo curtos. Nos EUA, uma em cada 18 crianças que frequentam estabelecimentos de ensino sofre de TDAH e a metade delas está a ser tratada com o medicamento psicoestimulante Ritalin. O número de crianças com este transtorno aumentou 600% de 1990 a 1998 e os EUA têm cinco vezes mais casos do que o resto do mundo junto.

O Riso abundante e prolongado melhora a circulação sanguínea e limpa os pulmões do ar residual, ajudando a melhorar o poder de concentração, aumenta a capacidade de aprendizagem e ajuda a melhorar o desempenho escolar.

Pressão escolar

As crianças que enfrentam um ambiente escolar competitivo, estão a ser  pressionadas por seus pais e professores para obter excelentes notas. Isto resulta em muitos sintomas de stress e elevada ansiedade social.

À medida que aprendem a rir incondicionalmente, as crianças tornam-se capazes de lidar com a pressão, pois o riso constrói a autoconfiança e a capacidade de lidar com o stress, aumentando o sistema imunológico e libertando endorfinas no cérebro, que promovem bons sentimentos e reduzem os níveis de stress.

Pressão dos pais

Os pais pressionam constantemente as crianças para melhorar ou, até mesmo, para serem as melhores. As expectativas muitas vezes levam as crianças a lutar por objetivos irrealistas, que, se não cumpridos, podem trazer sérios problemas emocionais e provar ser prejudicial para sua saúde mental e física.

O Riso Promove Emoções Positivas e Habilidades de Lidar

A dinâmica de grupo estabelece uma rede de partilha de relacionamentos e vínculos emocionais.

As crianças, especialmente os adolescentes, aprendem a dedicar-se a uma atividade de grupo saudável que liberta sentimentos de privação e solidão.

Falta de movimento

As crianças cuja energia natural é tradicionalmente expressa em movimento, risos e brincadeira estão a ser forçadas a sentar-se quietas e a concentrarem-se por longos períodos de tempo desde uma idade precoce.

O Yoga do Riso é um regime de treino único que oxigena o sangue e outros órgãos, deixando-os cheios de energia e fisicamente em forma.