“A tua vida toda muda quando tens um filho!”

Sei que não vale a pena sermos nós a chegar a conclusões pelos outros. Só quando eles chegam ao insight é que verdadeiramente entendem o que se passa. É apenas uma questão de tempo.
Por isso é que um bebé demora nove meses a nascer. A preparação e o crescimento nestes meses não é só dele, também é dos futuros pais. Não se “fica” pai e mãe de um dia para o outro. Não são dois risquinhos num teste de gravidez que nos dizem que já somos pais. É um processo que demora e que culmina no nascimento mas que continua ao longo de toda a nossa vida.
É engraçado que estes amigos que relato são os mesmos que depois mais tarde me dizem “ohh Raquel eu não estava preparado para isto! Tudo muda na nossa vida e eu não sabia…” A verdade é que eu própria também tive estes pensamentos. E se calhar tu que estás a ler este artigo também. Os bebés não trazem livro de instruções.
É normal todos estes pensamentos. Entendo que à medida que o nosso filho vai crescendo nós também crescemos com ele enquanto pais e pessoas. Tal como diz a música…
É verdade que um filho muda a tua vida mas na verdade muda-te a ti própria(o). Muda a tua maneira de pensar a vida, como por exemplo:
- as tuas prioridades;
- o teu sentido de responsabilidade;
- o teu tempo;
- a tua dedicação;
- as tuas amizades;
- as tuas relações com os outros;
- os teus horários;
- a tua casa;
- o teu conhecimento;
- etc…
Em conclusão penso que todos nós já nascemos com características para ser pai ou mãe. Elas são nos atribuídas pela mãe natureza. Contudo nem sempre essas skills estão despertas em nós. Assim como para tudo temos que ir buscar ao fundo de nós e pensar que pai ou mãe queres tu ser? Quais as características que queres desenvolver ou recriar em ti?
As respostas que precisas para o teu filho estão dentro de ti! Só tens que as procurar.

Deixe uma resposta