Aqui ficam, com uma pitada de humor, quais as vantagens que os papás podem sentir se tiverem um filhote que durma mal durante a noite.
Resolvi trazer aqui 10 vantagens. Sim porque ás vezes é preciso ver as situações de outra perspectiva. E por isso, com muito humor à mistura, vamos conhecer quais as vantagens que pode ter se o seu filho(a) tiver sonos muito pequeninos durante a noite.
- A manhãs tornam-se muito maiores — até esta altura as tuas manhãs não tinham horas que chegassem porque querias dormir sempre mais um pouco e acabavas por andar quase todos os dias a correr para não chegar tarde. Agora não. Como acordas perto das 7h quase todos os dias a tua manhã é enorme e podes aproveitar para fazer muitas coisas.
- Conhecer os teus limites de energia — mesmo que acordes muitas vezes durante a noite tens que continuar a fazer tudo no dia seguinte, por isso, vais começar a conhecer os teus limites e que afinal até te aguentas muito bem mesmo com sono. Boa!!
- Deixas de ter que contar carneirinhos para adormecer — as insónias vão à vida, chegas à cama e adormeces quase no mesmo segundo.
- Melhoramento da visão nocturna — começas a ver melhor de noite do que os teus próprios gatos.
- Dormir em qualquer lado – o sono é tanto que em qualquer lado que te encostes adormeces, sofá, chão, etc.
- Conheces novas expressões de te transmitirem que te amam– quando te dizem “Deixa estar vou lá eu!…”.
- Conheces a tua versão zombie — quando andas em piloto automático e reconheces que consegues andar assim algumas horas.
- Hora do amanhecer certa — sabes ao certo a hora do amanhecer não precisas de aplicações que te digam isso.
- Conheces o desenhos animados que passam de madrugada – revês desenhos animados da tua infância quando ligas a tv de madrugada.
- As discussões do casal são nocturnas – como estás mais acordado durante a noite as discussões do casal passam-se mais de madrugada. Normalmente com o tema “Vai lá tu… Vai lá tu, que eu já fui da última vez..!”. Mas no dia seguinte já mal te lembras dessa conversa.

Adoro este artigo. Dá-me sempre vontade de rir.