A gravidez e o soutien
A gravidez é um momento muito especial e de transformação, não só interior, mas também exterior. Ficamos ansiosas que a barriguinha se comece a notar, e com o desenvolvimento do bebé, a alteração do peito também começa a evidenciar-se.
Na gravidez e amamentação, o peito aumenta e fica mais sensível e mais pesado. Por este motivo, todas as grávidas precisam de um excelente suporte, para sustentar e imobilizar o peito, e separá-lo da barriga, para terem mais conforto. Ás vezes até nem reconhecemos o nosso próprio peito.
É comum que algumas de nós possam pensar “O meu peito está a crescer, não vale a pena investir em soutiens”, ou “Depois do bebé nascer, eu vejo soutiens. Agora não preciso, porque o peito está muito diferente.”, e ainda “Não posso usar soutiens com aros.”
Alterações do peito
O tamanho do soutien muda cada vez que acontece uma alteração corporal que o justifique. Na altura da gravidez, quando começar a sentir o aperto na zona do aro, ou notar que o peito salta da copa, é porque precisa, rapidamente, de reavaliar o seu soutien. O seu peito está a mudar o que é perfeitamente normal quando se está grávida!
Alterações por mês de gestação
É sugerido que reavalie o seu tamanho de soutien em cada trimestre da gestação:
- Dos 0 aos 3 meses – este é o período onde começam a surgir as primeiras mudanças do peito.
- Dos 3 aos 6 meses – podem ocorrer novas alterações ao nível do tamanho. Nesta fase poderá optar por modelos mais elásticos na copa, para que possa estar mais confortável com o peito inchado e sensível.
- 8.º ou 9.º mês – é a altura ideal para escolher os soutiens de amamentação. Não deve comprar soutiens com muita antecedência, uma vez que não é possível prever, exactamente, as alterações do seu corpo durante e após a gravidez. Assim poderá deixar para o 8º mês a compra dos soutiens de amamentação.
Porque é que preciso de comprar um soutien para a gravidez?
Se não nos preocuparmos com o peito enquanto ele se altera, como vamos prevenir o seu descair, a flacidez e as estrias que daí podem surgir? Ao adquirir e apostar alguns euros num soutien para a sua gravidez está a fazer prevenção e está apostar na sua saúde.
É fundamental que cada grávida tenha soutiens adequados ao seu tamanho e formato do peito, para garantir que estes exercem a sua principal função: sustentar o peito.
Dama de Copas
Na gravidez, de acordo com as características do seu peito, do tipo de decotes e roupa que utiliza, a Dama de Copas propõe também que experimente modelos mais subidos na zona do esterno, em estilo balconnet, que garantem sustentação e apoio ao crescimento do peito. Poderá encontrar, também, opções para desporto e para praia, como biquínis, tankinis e fatos de banho. Logo após o nascimento do bebé, recomendamos que utilize um modelo com clip incorporado para amamentação.
Pode por exemplo optar por um modelo sem aros para os primeiros dias após o nascimento, e também para dormir é importante investir num soutien sem aros. O modelo Sophie é confortável, tem um tecido extensível que acompanha a subida do leite e, como abaixo pode comprovar, tem uma conjugação de cores muito interessante. É um modelo que vai acompanhar os movimentos involuntários do seu peito durante a noite, e é sempre um bom aliado para os dias mais sensíveis.
O soutien Eleanor é um soutien de amamentação com clips incorporados e copa híbrida, ou seja, com a flexibilidade de uma copa mole, mas lisa e versátil como uma copa moldada. Em bege, é ideal para a adaptação ao regresso à vida normal com o seu bebé, uma vez que tem aro revestido a silicone, que ajuda a manter o formato da mama durante a amamentação e a impedir que descaia.
Este artigo foi patrocinado pela Loja Dama de Copas pode encontrar no facebook e estar a par de todas as novidades!
Estes são alguns dos soutiens lindos da Dama de Copas, mas estes apenas são meros exemplos de toda a variedade e qualidade que encontrará na loja!
Gostaria muito de saber quais os melhores sutiãs depois da gravidez