Hoje o assunto é coisa SÉRIA, estou a falar das nossas inimigas olheiras. Essas mesmas… o pesadelo de todas as mulheres quando se olham ao espelho todas as manhãs! Mas os milagres existem no mundo da maquilhagem, por isso deixo-vos aqui dicas preciosas sobre que corretores usar numa situação dessas.
O que muitas não sabem, é que existem vários tons de corretor para a olheira e que cada cor corresponde a uma olheira diferente, sim porque as olheiras não são todas iguais, umas são roxas, outras são acastanhadas e outras mal se notam, se acham que aquele corretor que viram naquela loja barata quase do tom da vossa pele vos vai resolver o problema, desenganem-se!
É necessário criar uma camuflagem que anule a cor da olheira (primers/ corretores coloridos) e só depois é que se aplica um corretor correspondente ao nosso tom de pele. Pois é, não é só aplicar “concealer” e já está, existe um processo até chegar ao resultado pretendido, nesse processo também está a maneira como se aplica – devem fazê-lo em forma de triângulo, para realçar o olhar e para não criar um aspecto de papos debaixo dos olhos. Este triângulo deve ser uma zona luminosa e fresca no nosso rosto.
Corretores
São usados para cobrir defeitos e imperfeições uma vez que uma base tenha sido aplicada, os corretores oferecem uma maior cobertura do que as bases e também ajudam a cobrir as olheiras. Ao escolher um corretor, deve ter em consideração a consistência e a cor. Deve ser leve e cremoso. O produto precisa de deslizar suavemente e não requerer muita fricção. Encontre o tom certo e misture-o para que possa corresponder à sua pele exactamente.
O corretor parece mais natural quando trabalhado em camadas e construído gradualmente. Se quer cobrir grandes olheiras, é aconselhável uma fórmula que ofereça uma cobertura mais pesada. Se a sua pele é sensível, então deve escolher uma fórmula que contenha apenas cor de pigmento mineral puro e sem corantes, óleos, talco ou amido.
Tipos de corretor
Corretor líquido – ideal para peles secas e maduras
Corretor cremoso – para olheiras fortes, ideal para peles normais e secas
Corretor em bastão – Cobertura alta para peles oleosas
Corretor em lápis – esconde pequenas borbulhas e pequenas manchas
Ocultar olheiras escuras
Use um corretor amarelo-matizado para esconder círculos roxos escuros e lilás para esconder círculos acastanhados, os correctores lilás ou castanho claro também são bons para misturar em pele escura ou preta.
Existem corretores também em verde, azul claro, cor de pêssego e castanho para esconder os círculos das olheiras – estes corretores coloridos são também primers ou primários, tal como o nome indica, são aplicados em primeiro lugar.
Passo a passo
1º aplicar vários pontos de corrector debaixo dos olhos (correspondente á cor da sua olheira) em seguida, toque e pressione com o dedo ou píncel, nunca esfregue. Aplique corrector noutros pontos irregulares do rosto – Incluindo o queixo, e em torno do nariz e boca, se necessário com pequenas palmadinhas..
2º preste muita atenção à área onde o seu olho encontra a ponte do seu nariz. Esta área tende a ter os círculos mais escuros e consequentemente pode precisar de mais corretor.
3º aplique a base que normalmente usa para nivelar a sua tez. Misture-a como normalmente faria, sem prestar atenção especial à olheira. Uma vez que a base foi aplicada, já deve ser capaz de ver claramente todas as olheiras ainda evidentes. Em seguida, coloque um corretor na olheira com maior cobertura (corretores cor da pele correspondente ao seu tom) como na etapa 1.
4º Coloque pó translúcido nas áreas ocultas, usando apenas o suficiente para que o corretor não pareça mais pegajoso ou brilhante (é mesmo só um bocadinho, mal se vê). Usar um pincel macio ajuda na aplicação (pincel para pó). Este passo é importantíssimo, o pó é o que “liga” toda a maquilhagem que aplicámos.
Dicas de Ouro
- Para que dure mais tempo e tenha uma melhor cobertura deixe o corretor atuar de cinco a dez segundos após a aplicação e antes da mistura com outros produtos.
- Misture um iluminador com o corretor para adicionar brilho sob o olho ou use um corretor de brilho, ele vai camuflar como um corretor normal e adicionar pequenos destaques no rosto.
- Para evitar as olheiras não se esqueça de dormir muito, pois as olheiras são sinais de cansaço.
- Fumar e consumir bebidas alcoólicas também ajuda a que as zonas mais irrigadas do nosso rosto fiquem mais expostas, logo ao estar em contacto com certos ambientes e ter certos hábitos menos bons não ajuda em nada na maquilhagem, nem o dermatologista vos salva.
Costuma dizer-se “para se ser bonita é necessário fazer sacrifícios”, não se pode ter tudo. Mulhé sofre né?
Espero ter-vos deixado mais esclarecidas sobre um assunto que levanta sempre tantas dúvidas.
Deixe uma resposta