No passado dia 27 de Maio aceitamos o convite e fomos à apresentação do segundo livro do Dr. Hugo Rodrigues. Devem conhece-lo do Blog Pediatria para todos e do livro com o mesmo nome.
Apresentação do Livro
O segundo livro do Dr. Hugo tem como titulo Primeiros Socorros para bebés e crianças.
O livro é de fácil consulta e bastante simples de ler e de entender. As dicas são sem dúvida muito úteis para quem tem crianças.
Este livro foi elaborado para ser de rápida consulta e para que todos saibamos o que fazer em caso de SOS.
A apresentação do livro foi feita no auditório da ANF.
O Gabriel achou um piadão ao evento e estava sempre a dizer que ia ver um espectáculo. Num auditório cheio de crianças, pais, amigos e seguidores do blog.
No final ainda houve tempo para os autógrafos ao livro e para o Gabriel se consolar a “falar” ao microfone desligado que tinha sido utilizado pelo Dr. Hugo Rodrigues na apresentação.
Museu da Farmácia

No final da apresentação do livro fomos convidados a fazer uma visita guiada ao Museu da Farmácia que se encontra no mesmo edifício.
Eu nunca tinha ia ao museu. Simplesmente adorei tudo, pois claro sou farmacêutica. No Museu podem encontrar duas farmácias completas transportadas para ali dos seus locais originais.

Adorei ver e sentir o espírito da farmácia naqueles locais. Não vivi na época daquelas farmácias mas gostei de sentir as suas texturas, de ver todos os seus materiais, de me transportar para aquele tempo em que estavam em funcionamento. Ao tocar naquele balcão também transportar para mim um pouco do conhecimento de todos os grandes farmacêuticos que trabalharam naquelas farmácias.

Depois fomos convidados a seguir a saúde/doença e a farmácia ao longo da civilização humana. Uma viagem muito interessante e que fez pensar de novo no papel do farmacêutico noutros tempos e nos dias de hoje. Como as diferenças são visíveis em tão poucos anos.
Mas o certo é que o farmacêutico, como agente de saúde e do medicamento, continua a ter um papel fundamental hoje e sempre, apenas nos devemos adaptar às mudanças da sociedade dos dias de hoje. A farmácia já não se faz só atrás de um balcão mas através de outros meios como, por exemplo, os meios digitais como é exemplo o meu site Bébéu.

Agradecimentos
Obrigada ao Dr. Hugo e à editora pela simpatia e pelo cuidado. Para seguirem o blog do Dr. Hugo no facebook basta clicar aqui.

Deixe uma resposta