• Skip to primary navigation
  • Skip to main content

Bébéu

Parents & kids developer

  • Sobre
  • Empreendedorismo
  • BébéuBlog
  • BébéuTV
  • Serviços
  • Contacto

Que base devo escolher para a minha pele?

Junho 12, 2017 By Joana Neca Leave a Comment

Primeiro de tudo, o maior erro das pessoas quando vão comprar uma base é experimentarem-na no pulso ou na mão, GRANDE ERRO! Porquê?

Na maioria das vezes a pele do nosso pulso não tem a mesma tonalidade do nosso rosto, depois vão à loja reclamar que o produto não tem nada a ver com o que viram lá “ai as vossas luzes enganam muito” CLARO! Sabiam que o nosso estado de humor altera a nossa tonalidade de pele? Mais uma razão para seguirem o que vos digo. A forma correcta para experimentarem uma base antes de a comprarem é colocar um bocadinho no vosso colo, fica onde termina o vosso pescoço, abaixo da “maçã” junto aos ossos estão a ver? Isto porque o nosso pescoço suporta o nosso rosto logo o tom de pele nessa zona é o mais aproximado possível de onde a queremos aplicar, para não esquecer que podemos ter maquilhagem na altura em que estamos na loja e como é lógico não vamos estragar o que já temos na cara (como se vê na maioria dos sítios).

O objectivo em usar uma base é equilibrar o tom do produto com a cor da pele

Como o maquilhador quer que a pele apareça, varia de trabalho para trabalho – todos os cenários diferem. Num trabalho o maquilhador pode querer que a pele tenha brilho, enquanto que noutros trabalhos, pode querer uma base de cobertura mais antiquada ou um acabamento mais natural, como se não houvesse nenhuma base aplicada.
Escolher que tipo de produto usar é um dos maiores desafios que um profissional ou até mesmo uma pessoa comum pode enfrentar no mundo da maquilhagem. Eis umas dicas para ajudar a compreender melhor esta questão.

Diferentes bases

COBERTURA TOTAL/ FULL COVERAGE

Este tipo de base dá à pele uma aparência mais perfeita, sem falhas. Uma boa cobertura pode efetivamente cobrir cicatrizes, descoloração e manchas (quase como um corretor) – em todo o rosto. Essas bases também funcionam bem em tons de pele amarelas e escuras.

Para obter uma base impecável em qualquer tipo de pele, dilua a base de cobertura total ou a base em stick, misturando-a com um hidratante puro e fluido.

LIVRE DE ÓLEO / CONTROLO DE ÓLEO / OIL FREE

Ótima para pele oleosa, esta fórmula pode ajudar a manter o brilho à distância, criando um acabamento com textura mate. Normalmente, “sem óleo” significa que não contém lanolina ou óleos minerais (estes são os óleos que tendem a tapar poros e causar sensibilidade).

BASES DE ILUMINAÇÃO

Esta é uma base que deixa um brilho e acabamento luminoso na pele. Algumas bases iluminantes podem conter pequenas pérolas e partículas brilhantes. Ao trabalhar em sessões de fotos, pode fazer com que a pele pareça gordurosa.

HIDRATANTE

A melhor base para tipos de pele seca a normal, proporciona hidratação extra e funciona bem na pele madura. Muito aconselhável.

CREME PARA PÓ

Esta fórmula tem uma textura mais tradicional e geralmente vem compacta. É cremoso e seca para um acabamento em pó. As fórmulas de creme a pó dão um acabamento médio, o que é ideal para a pele que precisa de mais cobertura do que uma base líquida, mas não tanto quanto a cobertura total.

BASE EM PÓ

Melhor resultado na pele oleosa, pois não é líquida ou húmida, a base em pó proporciona um acabamento fosco e não reflexivo para a pele. Outra vantagem é que pode ser aplicada com pincel.

MOUSSE

Um produto que proporciona uma cobertura leve como um brilho natural ou um acabamento mate , bases em mousse, são sensíveis à luz na pele.

HIDRATANTE COM COR/ BB CREAM

Uma combinação entre um creme hidratante e alguma cor, o hidratante colorido é perfeito para relaxar o tom da pele. Dá uma cobertura muito leve e penetra facilmente. Para peles jovens.

Tente usar cremes hidratantes coloridos se a sua pele estiver fresca, e quiser uma aparência  leve e pura para equilibrar qualquer mancha.

APLICAR BASE

  1. Certifique-se de que sua pele está limpa e hidratada. (ver vídeo de artigo do mês de Março) Deve esperar alguns minutos para o hidratante se instalar na pele antes da aplicação. Se o rosto estiver húmido e pegajoso, isso pode fazer com que a base se obstrua e pareça desigual. Tente usar uma loção não pegajosa que não seja gordurosa ou use um óleo facial, como o bio-óleo.
  2. Deite uma pequena quantidade de base no rosto em pequenos pontos na testa, no nariz e no queixo e bochechas. Os profissionais preferem usar uma paleta em vez da aplicação directa no rosto.
  3. Misture a base com um pincel, esponja ou a ponta dos seus dedos. Certifique-se de que é totalmente misturado para criar um visual natural e sem defeito e sempre de forma rápida e leve em movimentos circulares, isto impedirá que a cor pareça obstruída. Não esquecer as orelhas e debaixo do queixo, não encobrir as sardas naturais ou as bochechas rosadas.
  4. Verifique a aplicação na luz natural para se certificar de que a base está devidamente misturada. Se precisar de mais cobertura, aplique corretor em áreas específicas ao invés de adicionar mais base.

Talvez lhe interesse

  • Passatempo Flash Dia da MãePassatempo Flash Dia da Mãe
  • Giveaway Beleza by BébéuGiveaway Beleza by Bébéu
  • Os BronzeadoresOs Bronzeadores
  • ContornarContornar

Share this:

  • Facebook
  • Twitter
  • Email

Filed Under: Outras, Parentalidade Tagged With: base, cores, cuidados, mãe, maquilhagem, rosto, tom de pele

Joana Neca

Olá vaidosas, o meu nome é Joana Neca e sou maquilhadora profissional.
Tenho 28 anos e sou gémea da minha irmã Tânia, sou residente em Matosinhos desde há 4 anos e venho de uma pequena cidade do interior perto da Serra da Estrela, Oliveira do Hospital. Considero-me uma “nómada” pois já corri o país e até estive uma temporada por
terras holandesas, em Amesterdão onde vivi uma verdadeira aventura, mas a nossa gastronomia é tão boa, que resolvi regressar (foi quase isso).
Desde muito pequena que sempre tive uma queda para as artes, adorava fazer teatro na escola, dançar e até tive um grupinho de amigas que dançava nas festas de final de periodo, mas a minha veia artística mandou-me directamente para os palcos de outra forma, durante o meu secundário resolvi sair da área de ciências que integrava na altura e inscrever-me numa
escola de teatro. Assim começou a minha aventura como actriz na Escola Profissional de Teatro de Cascais onde estive durante 3 longos anos. Adorava pisar os palcos e encarnar uma personagem, ver a reacção do público, ser aplaudida, mas foi durante os espetáculos que fiz durante a minha formação académica que descobri que o meu talento estava também atrás das cortinas. Os meus colegas pediam-me imensas vezes para os maquilhar antes de entrarem em cena e muitos deles até me diziam que eu devia apostar na maquilhagem mas eu achava que o diziam como uma forma de agradecimento e não levava isso muito a sério. Passaram-se
alguns anos em que trabalhei em diversos trabalhos como actriz desde o teatro a anúncios televisivos e percebi que faltava cor na minha carreira, por isso, quando me mudei para a Invicta decidi tirar o curso de maquilhadora na escola da Make up For Ever, um verdadeiro desafio. Percebi que pintar a pele é uma arte e é de facto o que me fascina actualmente. A nossa pele é como um labirinto, muitas com caminhos fáceis de percorrer, outras já não
tanto, mas são essas que se tornam um verdadeiro desafio para um maquilhador, espero poder mostrar-vos ao longo do tempo como o difícil se pode tornar fácil através das técnicas que vos irei aqui transmitir..

Lembrem-se... não existem mulheres feias, existem mulheres que se preocupam com a sua aparência e outras que não.

Newsletter Bébéu

Deseja receber notícias exclusivas Bébéu?

Reader Interactions

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © 2021 · BEBEU.PT

loading Cancel
Post was not sent - check your email addresses!
Email check failed, please try again
Sorry, your blog cannot share posts by email.