A pedido/desafio da nossa Táti Ana Maria Pereira – terapeuta do sono, resolvi partilhar uma história que por vezes conto ao Gabriel para adormecer.
Esta história chega numa altura que ele só falava em bombeiros. Lembrei-me de contar a história do bombeiro pequenino. Tentei estar atenta à versão 0 da história porque lembro-me perfeitamente da minha mãe relembrar que quando me contava uma história e colocava algo de novo como uma nova personagem, ou um novo pormenor eu reclamava com ela dizendo que a história não era assim!
Claro que às vezes com o sono só nos apetece encurtar ao máximo a história para eles dormirem….
Aqui vai ela:
Bombeiro pequenino
Era uma vez um bombeiro pequenino que queria ir apagar incêndios com os bombeiros maiores. Então foi ao quartel e pediu para ir com eles apagar os incêndios. Mas os bombeiros grandes disseram:
– Não pode ser, ainda és muito pequenino…
O bombeiro pequenino foi para casa um bocadinho triste.
Noutro dia ligaram para o quartel dos bombeiros havia um problema: um gatinho pequenino tinha subido para uma árvore e não conseguia sair de lá. Os meninos não o conseguiam tirar de lá sem uma escada. Os bombeiros maiores disseram:
– Vamos a casa do bombeiro pequenino busca-lo ele pode-nos ajudar!
E lá foram eles, ligaram para o bombeiro pequenino e disseram:
– Queres vir no carro dos bombeiros buscar um gatinho que está numa árvore? Ele respondeu que sim todo feliz.
Lá foram todos. Chegaram à casa do gatinho e encostaram a escada à árvore e o bombeiro pequenino subiu também e lá foi buscar o gatinho pequenino.
Todos ficaram contentes e o gatinho foi para casa dele com os meninos.
Deixe uma resposta