Ao longo deste mês, pensei muito sobre o que haveria de escrever e, confesso, que foi o mais difícil de decidir. Foram muitos os temas que me iam surgindo, mas analisando todos achei que este é o que mais se enquadra com a época do ano que vivemos.
Nesta altura muitos jardins de infância fazem praia com as crianças e como tal cada uma leva a sua mochila com o que é necessário e, se permitido, levam também alguns brinquedos para as construções na areia.
Mochilas
E é mesmo sobre as mochilas que vos venho falar hoje. O que vos vou dizer reside apenas na minha opinião profissional enquanto educadora e enquanto pessoa. A lista de “coisas” a levar difere de jardim para jardim mas na generalidade será algo deste género.
Lista que recomendo
- Protetor solar, fator 50+ com proteção UVA E UVB – 1 aplicação feita em casa pelos papás, e as seguintes na praia realizadas pelas educadoras/ auxiliares;
- Água – garrafa de 250ml a 500ml. Assim terá certeza que a sua criança não terá sede;
- Duas mudas de roupa – nunca se sabe o que pode acontecer e assim tudo correrá bem;
- Fruta para o lanche e outros alimentos que a criança goste (atenção aos doces);
- Saco para colocar alguma roupa suja que surja;
- Lancheira térmica para colocar o lanche e o protetor solar;
- Toalha de praia – se necessário (alguns jardins levam toalhas grandes para todas as crianças);
- Toalha de rosto para limpar/ enchugar e um pente.
Recomendo igualmente que o calçado a levar para a praia deve ser o mais cómodo possível (ex: sapatilhas leves, croks, havaianas) e que a roupa deve ser de tecidos respiráveis para que a criança se sinta confortável e fresca (ex: algodão).
Espero ter-vos sido útil, ressalvando novamente que esta “lista” é apenas uma orientação, não é algo que seja obrigatório seguir. Cada jardim de infância entregará a cada encarregado de educação um folheto com tudo o que será necessário levar.
Até breve.
Deixe uma resposta