Quando me chamam Big Boss…
Outro dia num dos Encontros Bébéu uma das Tátis chamou-me “Big Boss” de momento nem liguei muito e o momento passou contudo, aquelas palavras começaram a fazer espelho cá dentro e continuava a ouvi-las Big Boss…
Interessante para mim não pelas palavras em si mas pelo que significavam.
Tátis
A verdade é que fui convidando várias pessoas para se juntarem à Bébéu das mais diversas áreas pois acredito no networking e na partilha. Aliás foi o networking que me trouxe estas 20 pessoas especialistas até agora.
Bébéu
O projecto Bébéu evoluiu e vai evoluindo ao meu ritmo e da maneira que vou achando que é certo e caminhando a traz de objectivos que coloco a mim mesma e pouco ligando ao que já se faz por aqui no mundo dos blogs e afins. Pois se o projecto é meu tem que espelhar aquilo que eu sou e aquilo que eu vou sentindo nomeadamente valores e ideais.
Networking/Parcerias
Sou transparente com todos quando digo que o networking me tem ajudado nesta reconversão profissional e mentiria se disse-se que facilmente as coisas se fazem pois não é de todo assim. Só com dedicação e força de vontade é que os projectos vão para a frente e só com uma equipa fantástica como a que tenho é que a magia acontece!!
Tive como objectivo formar um grupo de networking com a equipa que criei por isso, as nossas reuniões são mensais, com o fortalecimento das ligações, com parcerias criadas e com muita cumplicidade “dentro e fora na internet” é que as coisas se fazem pois todos nós somos seres sociais e gostamos de conhecer quem está do outro lado do blog a escrever.
Líder (Boss)
O papel de líder é novo para mim, quando digo novo, digo novo na descoberta dessa soft skill em mim pois sempre a tive é já intrínseca em mim em diversas fases da minha vida mas nunca a tinha visto como liderança. Foi nesta fase de reconversão profissional que a vi “com olhos de ver” em mim.
É fácil ser líder?
Devo dizê-lo que não penso muito nisso mas sei que o meu papel enquanto líder é fazer com que todos se sintam bem no projecto mas esta é só a ponta do icebergue…
Para mim o que mais me ajuda neste processo de liderança é a empatia, o colocar-me no lugar do outro mas não só, o segredo tem sido confiar muito na minha intuição e ouvir aquela voz que está cá dentro e que sabe sempre por onde devemos ir o problema é que nem sempre a deixamos falar livremente.
Ser mãe empreendedora
O empreendedorismo materno é algo com que me identifico imenso, é algo que quero trabalhar mais em mim e também dar a oportunidade a outras mães.
Ser mãe dá-nos outra “bagagem” para levar o nosso projecto mais além, temos objectivos diferentes mas também temos muito desenvolvida a empatia o que é uma óptima característica para tudo!
Claro que às vezes temos que parar e dar colinho e miminho mas tudo isso faz sentido e nos fortalece ainda mais!
Mudar de vida
Quando olho para trás às vezes não me acredito muito em tudo mas acredita que se eu consegui todas conseguimos aos poucos ir mudando algo que não está tão bem nas nossas vidas!!
Que os nossos filhos vejam em nós um exemplo de perseverança, resiliência, empatia, luta, alegria, animo, partilha e amor em tudo o que fazemos!!
Que os nossos projectos/empresas sejam também eles uma continuação daquilo em que acreditamos e daquilo que queremos que seja importante passar aos nossos filhos e não apenas de modas do momento.
Mentoring
Tal como eu é possível que precises de alguém que te ajude neste processo que dê ideias ou que simplesmente te ajude a te direccionar no caminho certo. É nisso que também me tenho focado com Tátis mas não só. Para mais informações podes contactar aqui: info@bebeu.pt.
E terei dia 11 de Setembro o meu workshop que poderás participar! Ainda há vagas vê tudo aqui.
Caminho faz-se caminhando
Esta frase é muito conhecida mas para mim faz todo o sentido! Pois aos poucos e peça a peça vais construindo o teu puzzle (projecto/mudança). E tudo se vai encaixar no momento certo. É só esperar por ele e estar atenta às oportunidades…
Ainda te podes inscrever para o meu próximo workshop inscreve-te já: info@bebeu.pt
Deixe uma resposta