E as férias? Foram as nossas, as perfeitas para nós…
Passamos o ano a suspirar, a pensar, a idealizar e a sonhar com as férias…
Não foi o nosso caso, neste ano atribulado e atropelado por novidades, descobertas e ajustes.
Entre biberões, fraldas, letras, contas de pé e deitadas… e a dar continuidade às aulas … foram muitos os momentos que precisei da botija de gás (e ainda preciso)! E as férias? Pois é…
Não sou adepta de comprimidos nem estimulantes, mas confesso que se o fosse, este era o ano em que reinava cá em casa: vitaminas, cápsulas, elixires e shot´s energéticos (também não há espaço, para eles aqui, é uma verdade).
E as férias? Não sou agarrada a conceitos. As rotundas da vida mostraram-me a importância de ser flexível e com uma mala para quatro, ficámos responsáveis por tratar do jardim e da horta, pois os avós foram de férias.
Os meus dois “ Prozac´s”, nada exigiram a não ser mais atenção, dedicação, amor, comidinha caseira e um geladinho diário!
Isto é que é vida! Grita o mais velho… a correr para fora da cama, quase que madruga, só para colher os morangos que crescem a cada manhã, só para apanhar os tomates pintados de um sabor único a cada dia, só para escolher minuciosamente frutas suculentas para as papinhas da mana.
Este é o meu Prozac… desfruto do amor e cumplicidade puro de irmãos, espalhando gargalhadas pelo ar puro que se sente. Entre mãos à descoberta, entre paladares reinventados, contemplamos cada progresso do gatinhar, entre o olhar atento do pai, sempre disposto a enfiar os dedos na boca para evitar que a princesa comesse, relva e folhas!
E não é que gatinhou, mesmo no último dia, não foi necessário assistir a vídeos no Youtube, como sugerido (mas será que os pais de meninas ficam todos assim?)
Assim foram as nossas férias, isto e muito mais…
Foi um processo de aprendizagem suave, que nos ensinou a aceitação, que o Agora é o momento que nos permite ir ao encontro, à descoberta e ao regresso.
Parar…para deixar fluir.
Observar…para saborear.
Respirar… para abraçar.
Ser grata por tudo o que está disponível para nós!
Bom regresso…
Beijinhos brilhantes
Deixe uma resposta