• Skip to primary navigation
  • Skip to main content

Bébéu

Parents & kids developer

  • Sobre
  • Empreendedorismo
  • BébéuBlog
  • BébéuTV
  • Serviços
  • Contacto

Contornar

Outubro 22, 2017 By Joana Neca Leave a Comment

Este post complementa o post anterior, pois o contorno e o iluminador estão interligados de certa forma embora cada um deles tenha um papel diferente.

Contornar cria ilusões na face

É a arte de criar uma sombra e realçar a escultura facial, por outras palavras, acentua as características do nosso rosto. Um exemplo principal disto está nas maçãs do rosto: realçando/iluminando sobre o osso e sombreando dramaticamente abaixo, irá desenhar as maçãs do nosso rosto.

Para que entenda verdadeiramente o acto de contornar é necessário entender a estrutura facial. O contorno pode ser usado como uma ferramenta para criar a ilusão de equilíbrio e simetria na face.

Até mesmo a forma mais subtil de contornar tem o poder de transformar, criando um look natural sem a necessidade de adicionar cor e “maquilhagem.” O contorno também pode ser feito a um nível mais óbvio, particularmente em moda onde é uma característica deliberada da maquilhagem.

O contorno pode fazer o seguinte

★ Definir mais as maçãs do rosto
★ Definir a zona do queixo
★ Minimizar uma testa larga
★ Criar lábios mais cheios
★ Endireitar e / ou estreitar um nariz mais largo / maior
★ Levantar a flacidez dos olhos dando profundidade

O importante a saber é que as cores escuras recuam e tornam as coisas mais pequenas e as cores mais claras fazem com que tudo pareça maior e mais próximo. Use sempre uma cor mate ao criar sombreados. Para alcançar um visual de contorno natural, deve usar entre duas e três tonalidades mais escuras do que o seu tom de pele.

Produtos mate (opacos) ou com brilho podem ser usados para iluminar/ destacar, embora, para peles mais maduras, recomendam-se os mate porque os produtos com brilho acentuam as linhas finas e as rugas. Só​ ​nas​ ​peles​ ​mais​ ​maduras,​ ​ou​ ​seja​ ​peles​ ​acima​ ​dos​ ​40.

A forma como mistura os produtos determina o aspecto natural do contorno, ou seja quanto melhor misturar, mais natural ficará, ao contrário, se misturar pouco irá parecer com um aspecto mais artificial e marcado.

Deve verificar sempre todos os ângulos do seu rosto à luz natural antes da conclusão para garantir que não haja marcas óbvias. Não esquecer que o iluminar é o oposto do contornar. No caso das maçãs do rosto, para dar forma ao rosto traçamos o contorno por baixo da maçã do rosto com tons mais escuros, já o iluminador é aplicado onde a luz atinge o osso – acima da maçã do rosto, ligeiramente acima do blush.

Dicas​ ​de​ ​ouro

O iluminador é aplicado em zonas como canto inferior do olhos, centro do nariz, abaixo da curva da sobrancelha, queixo, parte superior do lábio (abaixo do nariz) e maçãs do rosto, são chamados os pontos de luz. Na ausência destes, o rosto fica apagado.

Talvez lhe interesse

  • Os BronzeadoresOs Bronzeadores
  • Iluminadores/ HighlightersIluminadores/ Highlighters
  • Que base devo escolher para a minha pele?Que base devo escolher para a minha pele?
  • Actividades ao ar livre para toda a famíliaActividades ao ar livre para toda a família

Share this:

  • Facebook
  • Twitter
  • Email

Filed Under: Outras Tagged With: contornar, contorno, cores, dicas, iluminar, maquilhagem

Joana Neca

Olá vaidosas, o meu nome é Joana Neca e sou maquilhadora profissional.
Tenho 28 anos e sou gémea da minha irmã Tânia, sou residente em Matosinhos desde há 4 anos e venho de uma pequena cidade do interior perto da Serra da Estrela, Oliveira do Hospital. Considero-me uma “nómada” pois já corri o país e até estive uma temporada por
terras holandesas, em Amesterdão onde vivi uma verdadeira aventura, mas a nossa gastronomia é tão boa, que resolvi regressar (foi quase isso).
Desde muito pequena que sempre tive uma queda para as artes, adorava fazer teatro na escola, dançar e até tive um grupinho de amigas que dançava nas festas de final de periodo, mas a minha veia artística mandou-me directamente para os palcos de outra forma, durante o meu secundário resolvi sair da área de ciências que integrava na altura e inscrever-me numa
escola de teatro. Assim começou a minha aventura como actriz na Escola Profissional de Teatro de Cascais onde estive durante 3 longos anos. Adorava pisar os palcos e encarnar uma personagem, ver a reacção do público, ser aplaudida, mas foi durante os espetáculos que fiz durante a minha formação académica que descobri que o meu talento estava também atrás das cortinas. Os meus colegas pediam-me imensas vezes para os maquilhar antes de entrarem em cena e muitos deles até me diziam que eu devia apostar na maquilhagem mas eu achava que o diziam como uma forma de agradecimento e não levava isso muito a sério. Passaram-se
alguns anos em que trabalhei em diversos trabalhos como actriz desde o teatro a anúncios televisivos e percebi que faltava cor na minha carreira, por isso, quando me mudei para a Invicta decidi tirar o curso de maquilhadora na escola da Make up For Ever, um verdadeiro desafio. Percebi que pintar a pele é uma arte e é de facto o que me fascina actualmente. A nossa pele é como um labirinto, muitas com caminhos fáceis de percorrer, outras já não
tanto, mas são essas que se tornam um verdadeiro desafio para um maquilhador, espero poder mostrar-vos ao longo do tempo como o difícil se pode tornar fácil através das técnicas que vos irei aqui transmitir..

Lembrem-se... não existem mulheres feias, existem mulheres que se preocupam com a sua aparência e outras que não.

Newsletter Bébéu

Deseja receber notícias exclusivas Bébéu?

Reader Interactions

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © 2021 · BEBEU.PT

loading Cancel
Post was not sent - check your email addresses!
Email check failed, please try again
Sorry, your blog cannot share posts by email.