Pó compacto ou pó solto? Pó translúcido ou de cobertura?
Hoje o tema envolve muita poeira, aqui ficam os conselhos para a/o ajudar a assentá-la da melhor maneira (até rimou) 🙂
Pó translúcido
Existem muitos tipos de pó, variando de compactos para pós soltos e de transparentes para cobertura total. A utilização de cada um depende se é para uso diário, nupcial, moda / editorial ou televisão e filme.
Os pós finos são ótimos para a criação de bases e a redução de brilho na pele. A sua melhor característica é que não tendem a ficar com um aspecto chamado “cakey” (uma espécie de granulado) após algumas aplicações, o que os torna excelentes para sessões de dias inteiros ou mesmo uso diário.
Também pode usar pó translúcido solto, o que dá um acabamento mais puro. O pó incolor pode ser usado numa ampla gama de tons de pele escura a clara. Um pó solto muito bom é o Shu Uemura mate, pois as partículas são muito finas e absorvem uma quantidade máxima de óleo na pele.
Dica:
Use um pó transparente de cor escura como bronze em tons de pele mais claros.
Pós de cobertura
Estes são úteis para tirar qualquer vermelhidão na pele ou nivelar o tom de pele. Os pós MAC mineralize skin finish são ótimos para isso, pois derretem diretamente na pele e não deixam qualquer descoloração. Se aplicar uma base com um tom ligeiramente incorreto, estes pós podem escurecer o tom de pele ou iluminá-lo, dependendo da cor usada.
Existem também pós de cobertura total no mercado, estes podem ser usados como uma base. Algumas pessoas preferem usar estes (em oposição à base líquida) porque são mais rápidos de serem aplicados e mais fáceis de transportar para serem retocados. São bons para a pessoa comum, mas muito pesado para usar constantemente numa noiva ou durante uma sessão de fotos.
Os pós de cobertura podem ser uma “solução rápida” nos bastidores se um modelo precisar de um pouco mais de cobertura antes de sair para a passarela. Um pó de cobertura completo muito popular é o Studio fix da MAC.
Pó solto e compacto
Para a pessoa do dia-a-dia, a escolha entre o pó solto e o pó compacto geralmente tem a ver com a preferência pessoal. Aspectos a considerar são: se precisará ou não de o transportar para retoques (caso em que o pó solto pode ser mais volumoso e bagunçado) e que tipo de cobertura deseja obter de um pó. Nos bastidores de um desfile de moda, os pós compactos são geralmente os preferidos. Isto porque eles são muito mais fáceis de usar e é menos provável que o pó se derrame ou manche a roupa. Durante uma sessão de moda ou editorial, a escolha de pós pode ser deixada ao critério de cada artista.
Dicas Pro:
- Aguarde a aplicação de pó no rosto do seu modelo até o fotógrafo ter tirado a primeira foto, isto porque pode não ser preciso aplicar pó, dependendo do tipo de aparência que é pedido, ou se só é preciso de pó em certas áreas.
- Nos casamentos, o pó compacto pode ser mais benéfico, pois pode transportá-lo mais facilmente durante todo o evento para retoques.
Deixe uma resposta