O que a maternidade mudou em meu lado mulher?
Após a maternidade, como conciliar o lado mulher?
Como arranjar tempo para si sem sentir culpa? Como fazer um agrado para si?
Não sou mãe, mas madrinha, tia, amiga e Consultora de Imagem. Vivi essa experiência com algumas amigas e clientes minhas quando se tornaram mães pela primeira vez, passaram por uma grande mudança em suas vidas. A cabeça e o coração mudaram. Passaram a não saber mais quem eram.
Toda mãe percebe que deixou de ser quem era ao se deparar pela primeira vez com seu filho. A transformação é tão intensa, nos primeiros meses sobram confusão e falta identidade. Elas deixam suas vidas um pouco de lado, algumas demoraram a ter cuida consigo, levam um tempo para gerir o seu tempo coma demanda do filho, da casa e da sua própria vida. Algumas tiveram dificuldades em dar atenção aos seus desejos e vontades. Algumas levaram um tempo até que as novas funções e sentimentos tomassem forma e se organizassem para que ela tivesse um novo lugar no mundo. É uma perda de individualidade temporária. Façam um agrado a si. Vai fazer um bem enorme, todas nós precisamos de um mimo.
Como adequar sua roupa a nova fase?
A roupa precisa se adequar ao seu novo biótipo, sim pois muitas perdem muito peso nessa nova maratona e outras demoram para perder o peso ganho na gravidez. Sem falar que precisam repensar muitas vezes na roupa, pois existe a necessidade de ser confortável e adequada a amamentação, aos novos movimentos das novas tarefas, como levantar e abaixar para pegar seu filho, movimentos como pegar e tirar o filho do colo, carrinho e berço. Já os sapatos mais baixos ou sem tacão podem ser uma melhor pedida e ajudarão no conforto de certeza.
Um armário confortável pode ser a melhor pedida para o momento.
Peças com fechamento frontal irão ajudar na hora da amamentação.
Vestidos cai-cai não serão uma boa pedida pois podem deixar em situações embaraçosa, sapatos com tacão e saias longas podem trazer um certo desconforto.
Como se manter em alinho?
E não ficar em alguma situação embaraçosa. Falo isso por que essa nova condição de ser mãe, é o momento mais feliz da mulher, o amor mais incondicional que ela esta a viver, um turbilhão de emoções. Mais lembrar de si, se faz necessário e bom. E rever as escolhas das roupas pode ajudar a passar por esse momento de forma mais fácil, além de ajudar imenso em sua alta estima.
Como organizar o armário?
- Nessa nova fase, para a volta ao trabalho, para os eventos sociais como batizados e festas.
- Peças com bordados não são uma boa pedida pois podem prender na roupa do bébé.
- Acessórios como brincos e colar demandam um certo cuidado. Os bébés adoram puxar os cabelos, brincos e os colares, então opte por acessórios de menor porte para correr em menos risco.
- Usando a tendência desporto no estilo alfaiataria, as calças com elástico na cintura e listras nas laterais podem ser uma boa opção, ajudam na silhueta. Com uma camisa branca, fica um look clássico e moderno, e pode ser uma excelente pedida para o trabalho.
- Os vestidos com recorte lateral pode ser uma boa para ajudar a disfarçar a silhueta.
- Para festas e baptizados um vestido de trepasse pode ser uma boa pedida para ajudar a disfarçar o volume abdominal, ajudar na hora da amamentação e na diminuição do volume do busto.
- Maternidade o melhor momento da mulher, pleno. Do amor incondicional, da melhor doação e troca.
Deixe uma resposta