Hoje em dia encontramos por esta internet fora, quer seja nas redes sociais ou em blogs, milhares de “vidas perfeitas” que admiramos e por vezes até invejamos e tentamos alcançar…
Gostava de partilhar convosco o meu ponto de vista sobre tudo isto, relativamente à alimentação.
Numa altura em que “toda a gente” tem alguma coisa a dizer sobre o assunto e em que todos os dias aparece “a solução” para emagrecer, para ser saudável, para viver até aos 150 anos…é cada vez mais difícil percebermos afinal de contas quais são ou não as melhores opções.
Como já muitos devem saber, eu sou uma apaixonada por comida, por cozinhar e por partilhar a alimentação que me faz sentido, a alimentação vegetariana e natural.
Quero aproveitar para dizer que não gosto deste tipo de rótulos de “mais saudável”, “natural”, “vegetariano”, “vegan”…que muitas vezes induzem em erro por diversos motivos, mas também eu por vezes uso estas expressões porque de alguma forma ajudam a passar a minha mensagem, embora devam ser sempre bem explicadas e fundamentadas.
O equilíbrio
Então como é que encontramos o equilíbrio e não ficamos loucos no meio disto tudo?
Bem, não vou dizer que é fácil, porque não é!
Cada um de nós está ocupado com a sua vida, trabalhos, filhos, família…e ainda ter que pensar sobre todas estas questões requer força de vontade e perseverança! Mais do que isso, pelas experiência que tenho tido com quem me procura, requer paciência e aceitação!
Precisamos de perceber que mais vale fazer uma pequenina mudança de cada vez, do que querer de um dia para o outro mudar toda a nossa relação com a comida!
É importante que as alterações se façam passo a passo, uma coisinha de cada vez, até que se torne algo natural. Um hábito.
E é fundamental, do meu ponto de vista pelo menos, que não se façam mudanças à procura de nos tornarmos perfeitos! A perfeição não existe! É cliché, mas é verdade e não nos podemos esquecer disso!
Somos todos diferentes e por isso mesmo não há regras universais! Cada um tem a sua própria “receita” para as mudanças que pretende.
Portanto, elege uma pequena mudança que queres conquistar, foca-te nela e força! Vai em frente com calma e persistência!
Se eu puder ajudar em alguma questão, estou ao teu dispor.
Até breve!
Deixe uma resposta